Agência UnderlineAgência UnderlineAgência UnderlineAgência Underline
  • Home
  • Underline
  • Portfolio
  • Serviços
  • Contato
  • Blog

SEO e Links Patrocinados: Mudanças na SERP do Google

Por Underline | Marketing | 0 Comentários | 19 novembro, 2017 | 0

Uma atualização recente no algoritmo do Google provocou algumas mudanças na forma como são exibidos os resultados nas páginas das buscas. A partir de agora, o topo da lista passa a exibir quatro anúncios (links patrocinados) para determinados termos de busca e não três como era feito anteriormente. Quem usa estratégias de SEO e links patrocinados deve ficar atento às alterações.
Veja no exemplo (imagem) abaixo um exemplo de como está atualmente a página de resultados da busca.

Essa mudança implicará nos resultados de busca que exibam como resultado itens para compra, o que será muito valioso para os e-commerces, caso se saibam como se aproveitar disso. Já em casos nos quais o termo de busca tenha como objetivo encontrar um endereço, por exemplo, a quantidade de anúncios exibidos deve continuar sendo três.

As mudanças não param por ai, os anúncios que ficavam ao lado direito deixarão de ser exibidos e ficará somente os resultados do Google Shopping, quando o termo pesquisado acionar esse tipo de anúncios, caso contrário ficará em branco sem exibir resultados.

Mudanças em SEO

Com essa mudança, alguns resultados orgânicos não serão exibidos logo de início e exigirão a utilização da barra de rolagem, o que deve influenciar no volume de visitas. Esses resultados se tornarão mais disputados, exigindo uma expertise maior dos responsáveis pelo site.

Mudanças em Links Patrocinados

Assim como os resultados orgânicos, os anúncios deverão sofrer mudanças.
A mais significativa delas provavelmente será o aumento do valor de cliques, já que os anúncios da lista de resultados sempre foram mais caros do que os anúncios laterais.
Com esse aumento para se obter um resultado mais relevante será necessário um investimento maior, tornando essa ação inviável para certas operações que não dispõem de tanta verba.

Chegamos ao momento em que realizar um planejamento detalhado deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. Deve-se pensar nas estratégias para cada ação de forma mais ampla, entendendo que um conteúdo de qualidade e com a aplicação correta dos termos de palavras-chave será o principal diferencial competitivo.

No tags.
Underline

Underline

Mais postagens por Underline

Postagens Relacionadas

  • Primeiro smartphone com 10 GB de RAM está próximo

    Por Underline | 0 Comentários

    Se você acha que os 8 GB de memória RAM dos últimos smartphones tops de linha eram um pouco demais, prepare-se: um modelo com 10 GB está próximo. Trata-se de uma versão ainda mais potenteLeia mais

  • Google completa 20 anos (ou quase isso)

    Por Underline | 0 Comentários

    Nesta quinta-feira, 27, o Google comemora o seu aniversário de 20 anos. O blog oficial da empresa está repleto de artigos especiais sobre a data, o Doodle na página inicial do buscador está em festa e boa parte daLeia mais

  • Huawei distribui baterias de graça em fila de lançamento do iPhone XS

    Por Underline | 0 Comentários

    A Apple começa a vender nesta sexta-feira, 21, o iPhone XS e o iPhone XS Max em 30 países – dos quais o Brasil não faz parte. Como de costume, as lojas oficiais da AppleLeia mais

  • Google admite que desenvolvedores podem acessar conteúdo de e-mails do Gmail

    Por Underline | 0 Comentários

    O Google admitiu que permite que terceiros acessem dados pessoais de usuários do Gmail. Em uma carta enviada ao Senado dos Estados Unidos, a empresa respondeu questionamentos de parlamentares norte-americanos sobre práticas adotadas para proteçãoLeia mais

  • Os 10 notebooks mais procurados pelos brasileiros em setembro

    Por Underline | 0 Comentários

    Os brasileiros estão bastante interessados em notebooks da Lenovo. É isso o que indica um levantamento feito pelo comparador de preços Zoom, que analisou quais foram os laptops mais pesquisadores pelo público durante o mêsLeia mais

  • Google lança site das Eleições com informações de todos os candidatos

    Por Underline | 0 Comentários

    O Google segue lançando campanhas para ajudar os brasileiros durante as eleições. Agora a empresa liberou uma série de ferramentas que facilitam a informação sobre candidatos como parte da campanha #VotoInformado. A primeira novidade éLeia mais

  • Nikon encerra de vez suas atividades no Brasil

    Por Underline | 0 Comentários

    Em dezembro do ano passado, a famosa marca de câmeras fotográficas, lentes e acessórios Nikon encerrou a maior parte da sua atuação no Brasil. Na semana passada, a empresa comunicou o encerramento de todas as suas atividadesLeia mais

  • 3 motivos para implementar um chat online no seu site

    Por Underline | 0 Comentários

    O chat é um ótimo canal para incentivar a conversa entre visitante e sua empresa, entender o que precisa ser melhorado no site e gerar mais Leads. Com o mundo cada vez mais imediatista, éLeia mais

Deixe um comentário

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

  • Primeiro smartphone com 10 GB de RAM está próximo
  • Google completa 20 anos (ou quase isso)
  • Huawei distribui baterias de graça em fila de lançamento do iPhone XS
  • Google admite que desenvolvedores podem acessar conteúdo de e-mails do Gmail
  • Os 10 notebooks mais procurados pelos brasileiros em setembro

Estamos nas redes sociais

Nossa Página no Facebook

Agência Underline

Últimos Projetos

© 2019 Underline - Agência de Marketing Digital - Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Underline
  • Portfolio
  • Serviços
  • Contato
  • Blog
Agência Underline