Para que você possa usar a ferramenta, nada melhor do que conhecer bem suas vantagens. Acompanhe a nossa lista:
Disponibiliza informação para os clientes
Fornecer dados para os usuários e seus potenciais clientes é o principal benefÃcio do Google Meu Negócio, pois é muito importante para que você consiga captar mais leads e aumentar as suas vendas.
Hoje, não apenas o produto de qualidade ou o melhor preço que ganham o consumidor, e sim a transparência.
Por isso, você deve fornecer todos os dados sobre o seu negócio na internet. Isso vai contribuir para que os clientes entendam e confiem mais na sua empresa, tomando suas decisões de compra rapidamente.
Aproxima os clientes da empresa
Ter um relacionamento mais próximo com os seus consumidores é fundamental para o aumento de conversões e fidelização.
Já nas etapas finais da jornada de compras, os clientes buscam por estabelecimentos e negócios relacionados ao seu ramo de atuação, e vão ter como opção de compra a empresa que mais gerar uma certa identificação e aproximação.
Pela página do Google Meu Negócio, eles podem deixar comentários e feedbacks com relação aos seus serviços e produtos. Com isso, você também pode respondê-los, aumentando a interação.
Além do mais, dá para postar fotos tanto da fachada quanto dos espaços internos do estabelecimento, fazendo com que seus potenciais clientes conheçam o negócio como se estivessem fisicamente presentes nele. Isso torna a aproximação entre empresa e consumidor ainda maior.
Aumenta o alcance e a presença online
Estar na internet hoje é indispensável, mesmo que o seu negócio seja uma loja fÃsica. Como já falamos, o Google é o principal site de buscas, e os consumidores recorrem a ele quando desejam pesquisar sobre a reputação de um determinado produto ou empresa.
Por ser tão popular, a plataforma de pesquisas possui um alto nÃvel de confiabilidade. Se sua empresa está posicionada entre os primeiros resultados da busca, já é mais um motivo para que os consumidores a tenham como primeira opção de compras.
Além disso, a presença no Google+ e no Google Maps, por exemplo, contribui também para que você atraia seguidores e clientes de outras regiões, expandindo as suas vendas.
O Google Meu Negócio é mais um canal que pode ajudar na comunicação e no gerenciamento de sua marca, aumentando a presença digital com uma atuação segmentada por meio de redes sociais, site, blog e outros canais de comunicação.
Disponibiliza análise de dados
Um dos passos fundamentais de uma estratégia de marketing é a análise de dados e métricas com relação a perfil e comportamento dos usuários. Isso é fundamental para aperfeiçoar suas estratégias e torná-las ainda mais eficazes.
O Google Meu Negócio disponibiliza uma série de resultados sobre a performance de sua empresa na plataforma. Com esses dados, é possÃvel ver como os clientes pesquisam sobre o seu negócio, quantos fizeram contato direto utilizando as informações de seu perfil, de onde são e até mesmo como está o desempenho das campanhas de AdWords.
Isso é muito importante para que você trace um perfil de cliente ainda mais certo, crie a sua buyer persona e desenvolva ações segmentadas, que vão gerar bons resultados em vendas.
É gratuito e de fácil acesso
Utilizar ferramentas de automação e marketing que contribuirão para o sucesso de suas estratégias é muito importante ― melhor ainda se forem gratuitas.
Uma das vantagens do Google Meu Negócio é que todas as suas funcionalidades de cadastramento de informações, postagem de imagens, localização do Google Maps, comentários e feedbacks são gratuitas.
Além disso, o seu perfil na plataforma pode ser acessado de forma rápida e simples pelo aplicativo do Google Meu Negócio, podendo fazer atualizações e responder aos clientes de qualquer lugar e dispositivo móvel.
Independentemente do seu perfil de negócio, sendo ele online ou fÃsico, grande ou pequena empresa, é fundamental estar presente do Google e ter um bom posicionamento entre os resultados de busca.
Todas as ferramentas da plataforma vão cooperar para que você trabalhe a imagem e reputação de sua empresa, torne-se uma referência de mercado e tenha um relacionamento mais próximo com os consumidores.
Portanto, não deixe de ter um perfil no Google Meu Negócio para ampliar a presença do seu estabelecimento na internet, atrair e conquistar mais clientes.
Estude como as suas funcionalidades podem ser aplicadas em sua estratégia para que você desenvolva ações segmentadas que possam aumentar as suas vendas.
Tem alguma dúvida sobre o uso do Google Meu Negócio? Já utiliza a ferramenta em sua empresa? Conte para gente um pouco da sua experiência ou deixe sua dúvida aqui nos comentários!